Caminhadas pedagógicas

A vivência de uma caminhada com acampamento é algo extremamente valioso para o jovem. Além de resgatar a corporalidade em desuso, o jovem entra em contato direto com a natureza e precisa enfrentar uma série de desafios concretos que estimulam de forma saudável a sua necessidade de auto superação.

Trekking na Serra da MantiqueiraCada caminhada é um projeto pedagógico. Os objetivos são debatidos juntamente com o corpo docente e apresentados aos pais. A vivência dos jovens já começa na preparação da expedição, com um detalhado processo de verificação de equipamentos, cardápio, divisão de tarefas entre o grupo, etc.

Por fim, a realização da caminhada é a concretização do desafio! Cansaço e dificuldades sempre aparecem e são superados pelos jovens que, ao final da expedição, mostram-se invariavelmente plenos de satisfação por terem vivido algo tão belo e verdadeiro!

Cada projeto pedagógico é elaborado de forma flexível,  em função das possibilidades da escola (data, orçamento, etc).

 

Leia mais sobre os fundamentos pedagógicos das caminhadas para jovens (clique aqui)

 

 

 

Quem conduz esse projeto é Lorenzo Giuliano Bagini, que tem mais de 20 anos de experiência como montanhista e passou os últimos 13 anos liderando grupos de jovens adolescentes em expedições na natureza.

 

Entre em contato para agendar uma conversa (clique aqui)

Comentários

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial