Rio Jequitinhonha

Uma aventura nas corredeiras do Rio Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais, com muitas praias e águas, entre a Caatinga e o Cerrado.

Este passeio permite um mergulho na natureza; de dia apreciamos o movimento das águas e de noite ouvimos as estrelas acampados nas praias do rio. Oferecemos um roteiro de duck, um pequeno bote de rafting que comporta 2 pessoas e equipamentos. 

 Roteiro resumido: a expedição tem início próximo a cidade de Diamantina (MG), onde ficam as cabeceiras do Rio Jequitinhonha. O roteiro consiste em descer o rio, enfrentando pequenas corredeiras (nível 1 e 2) e acampando nas praias de areias brancas ou ilhas que encontramos rio abaixo.  Tudo isso em meio a uma natureza exuberante e selvagem!

 Nível de dificuldade: a remada exige força nos braços e uma boa postura, mas não é necessário experiência prévia. No dia mais puxado remaremos um total de 20km ou 5h.

 Clima: tropical – o clima mais seco do cerrado favorece as temperaturas diurnas elevadas o ano todo, ideal para atividades aquáticas. As chuvas se concentram no verão.

 Equipamentos: os principais equipamentos são fornecidos pela Sertão Expedições (barracas, fogareiros, primeiros socorros, etc). Fornecemos também uma lista detalhada dos demais equipamentos e acessórios necessários, com dicas importantes sobre arrumação e outros “detalhes”.

 Valor: R$ 1.440,00 (ou consulte para parcelamento).

✓ Inclui: guias, transporte local, equipamentos de rafting e camping, seguro viagem e alimentação durante a remada.

CLIQUE AQUI para inscrições ou mais informações.

Comentários